Revisão de Benefício do INSS: Saiba tudo sobre!

A maior dúvida dos aposentados e pensionistas do INSS é: vale a pena fazer a revisão de benefício do INSS?

Você sabia que a sua aposentadoria pode aumentar com a revisão de benefício do INSS, mas também pode diminuir?

Se essa é sua dúvida também, continue a leitura desse post que vamos esclarecer alguns aspectos da revisão de benefício do INSS.

O que é a Revisão de Benefício do INSS?

A revisão de benefício é a reanálise do valor do seu benefício caso tenha ocorrido alguma falha no cálculo do mesmo no momento da concessão.

Outra possibilidade de revisão do benefício é a mudança das leis de aposentadoria ou basear-se em decisões dos tribunais superiores para fundamentar seu pedido.

A primeira questão importante a ser abordada, é que o valor do benefício nem sempre aumenta.

Isso ocorre porque o INSS pode analisar a documentação e a tese apresentada e entender que você não tem direito a nenhum acréscimo de valor do seu benefício.

Caso isso ocorra, o valor do benefício permanecerá o mesmo ou pode até diminuir, então fique atento a essa possibilidade antes de entrar com o pedido de revisão de benefício.

Saiba tudo sobre revisão de benefício do INSS

Vale a pena pedir a Revisão de Benefício do INSS?

Analise bem se você tem mesmo direito a esta revisão antes de entrar com o pedido no “Meu INSS” para não perder tempo à toa e ainda correr o risco de ter o valor do seu benefício reduzido.

Para te ajudar nessa análise, você pode realizar uma consulta com um advogado previdenciário, ele já está habituado com esse tipo de situação e poderá te orientar com clareza e ajudar a tirar as suas dúvidas.

Conclusão

Você sabia que você pode realizar seu pedido de revisão de benefício direto na Justiça?

Isso mesmo, não é preciso pedir a revisão primeiro no INSS, você pode contratar um advogado e pedir direto no Poder Judiciário por meio de uma ação judicial.

Mas fique atento, pois há uma exceção, se você tiver um documento novo que quer apresentar e o INSS não tinha conhecimento dele na época da concessão do seu benefício, você precisará fazer o pedido de revisão primeiro no INSS, e, se negado, aí sim, entrar com uma ação justiça, caso queira.

Conte com um advogado previdenciário que tenha bagagem profissional consistente e seja especialista na área para defender seus direitos!

Se você é beneficiário INSS e não quer perder informações relevantes que podem ajudar a melhorar o seu benefício, visite nosso site e fique por dentro das novidades!

Ficou com alguma dúvida sobre esse post? Entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo!

Deixe um Comentário

Abrir Chat
💬 Precisa de Ajuda?
Olá🖐🏼,
Podemos te ajudar?