O “Serasa Limpa Nome” e os Danos ao Consumidor

O “Serasa Limpa Nome” é um serviço oferecido pela Serasa voltado para negociação de dívidas com desconto.

O consumidor que possui nome negativado é incluído numa lista e “convidado” para uma renegociação da dívida com seus credores.

Essa renegociação é realizada presencialmente ou por meio de uma plataforma online que concentra todas as dívidas, permitindo que o consumidor verifique as condições de desconto oferecidas e gere os boletos para pagamento.

Neste post, vamos te explicar como o “Serasa Limpa Nome” pode acarretar danos ao consumidor e dar dicas de como você pode ser prevenir! Continue a leitura!

Quando o “Serasa Limpa Nome” pode causar danos ao consumidor

Quando a inclusão da dívida no Serasa Limpa Nome é indevida, ou seja, dívidas já quitadas ou indevidas, prescritas há mais de 5 anos, isso prejudica o crédito e perturba o consumidor.

Em caso de negativação indevida, o consumidor tem direito à reparação dos danos causados, pois a inclusão na plataforma dificulta o acesso ao crédito e causa impacto negativo na vida da pessoa.

Além disso, algo muito comum é a redução do Score de crédito do consumidor indevidamente.

O Score é uma pontuação que é atribuída aos consumidores para avaliar se eles são bons ou maus pagadores.

O “Serasa Limpa Nome” e os Danos ao Consumidor

Se o seu Score estiver perto dos 1.000 pontos, significa que você tem mais chances de conseguir compras a prazo, empréstimos, financiamentos etc.

Tendo em vista que o Score do consumidor é reduzido quando o seu nome é incluído no Serasa Limpa Nome, ele será considerado um “mau pagador” indevidamente.

Além disso, sabemos que mesmo quando a pessoa paga a dívida, a pontuação do seu Score ainda fica relacionada àquelas dívidas antigas, ou seja, com a inclusão indevida no Serasa Limpa Nome, o prejuízo para o consumidor pode se estender por um longo tempo.

No caso de cobrança indevidas por serviços não contratados ou dívidas prescritas, também ocorre a mesma situação, ou seja, o consumidor sofre as consequências de ser considerado um mau pagador.

Conclusão

Caso você tenha uma negativação indevida do seu nome, procure seus direitos, consulte um advogado para tirar suas dúvidas.

Como anda a sua relação com as empresas e bancos? Você precisa de ajuda para entender seus direitos?

Conte com um advogado especializado em defesa do consumidor e não seja lesado! Lute pelos seus direitos!

Se você é consumidor e se sentiu lesado em alguma situação, visite nosso site e fique por dentro dos seus direitos!

Gostou de saber mais sobre como funciona o Serasa Limpa Nome e os danos que ele pode causar ao consumidor?

Compartilhe essas informações e ajude alguém a conhecer mais seus direitos! Se preferir, entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Deixe um Comentário

Abrir Chat
💬 Precisa de Ajuda?
Olá🖐🏼,
Podemos te ajudar?